domingo, 8 de maio de 2011

Resta Um

O tabuleiro não era tão grande assim, mas éramos muitos. Todos muito apertados, cara a cara. Todos como mesmo uniforme, até parecíamos do mesmo time. Então, começou a eliminação. Sem dó peça por peça ia desaparecendo. Até que duas peças chegam ao fim. Sim, éramos você e eu. Dentre tantos atores agora estávamos ali, sozinhos, um de frente para o outro. É minha vez de jogar e, desculpas, mas elimino você.
Certamente essa não era a primeira vez que eu estava jogando. Oh céus! Quantas vezes fui eliminado no começo do jogo, no meio e naquele momento mais cruel onde restam somente dois e, ainda assim, o jogo acabara de forma cruel.
O amor é um jogo de resta um e sempre sobrará o mais esperto. Aquele que elimina, que faz sofrer, que não se entrega facilmente. Aprendi no grande tabuleiro da vida que milhões de pessoas estão próximas, todas querem amar e ser amadas, contudo, um será o soberano. Num casal os componentes não amam de forma igual. Sempre haverá o que está por cima, ou seja, aquele que tem o poder, a chance de eliminar. E, conseqüentemente aquele que vai ser eliminado na última jogada, vai chorar e vai sofrer por ter ficado no quase.
Resta um...
Dessa vez eu reino.
Reino só no tabuleiro.

                                                                                                     Jacques Manz
 

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá, é a primeira vez que visito seu blog e gostei bastante, virei seguidora! Tb tenho um blog, se puder faça uma visitinha, aproveita que está tendo sorteio. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

sallys disse...

nossa muito bom ... gostei muito!!!!

Postar um comentário