quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Expectativas


             Sonhei em ganhar uma bicicleta de natal. Idealizei a sua cor, seu tamanho, o modelo de suas rodas, todos os detalhes. Ela estava bem desenhadinha em minha mente. Chegando o natal o bom velhinho mandou-me a sonhada bicicleta, mas ela não era nada parecida com a que eu tinha sonhado. Logo, me veio à frustração. Era uma boa bicicleta, todos os meus vizinhos queriam ter uma daquela, mas eu não estava satisfeito. Coloquei-a no quarto e não usei. Cresci com a bicicleta guardada no pequeno quarto dos fundos, onde ficava toda a bagunça. Certa feita um primo pegou a bicicleta e saiu andando feliz como se esta fosse à melhor coisa que ele fizera na vida. Agora adulto, vi o tempo fazer com que a ferrugem acabasse com a bicicleta e hoje ela não passa de um pedaço de ferro enferrujado que não posso mais usar.
            Um dia sonhei em ter um grande amor. Idealizei suas características, seu comportamento, queria alguém inteligente, gentil, que me acordasse com café na cama, que fosse fiel a mim e me dissesse todos os dias eu te amo. Então apareceu você! Lancei sobre ti o fardo pesado das minhas idealizações. E logo veio à frustração. Você era completamente diferente de tudo aquilo que idealizei. A minha forma de amar não era igual a sua, mas isso não significava que eu te amava mais ou menos. Várias pessoas gostariam de ter você. Mas, eu não estando satisfeito coloquei você no quarto dos fundos, no esquecimento. Um dia vi você de mãos dadas com outra pessoa, e esta pessoa parecia ser muito feliz contigo. Mas, hoje vejo que o tempo fez com que o amor que sentias por mim enferrujasse e eu não mais poderia te ter.
             Quando se cria muita expectativa, quando se idealiza demais e de repente se percebe que o outro não era a perfeição que imaginamos, quem está errado? Provavelmente que idealizou.
             Das expectativas, das idealizações, das cobranças vêm as frustrações.
            Não que o idealizar esteja de todo errado, mas fazer com que alguém real, caiba na forma utópica que criastes não parece ser uma tarefa fácil. Até porque dessa forma você nunca vai amar alguém real. Vai amar alguém fruto de sua imaginação. E isso além de egoísta e completamente surreal.
            Esteja mais aberto ao amor. Deixe de lado tantas expectativas, sendo assim poderá se surpreender. E se surpreender pode ser bem melhor do que ter algo que já esperavas.

 

                                                                                                         Jacques Manz



0 comentários:

Postar um comentário