quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amando Sophia...



O infinito está limitado a sua grandeza.
E meu pensamento limitado em não saber onde essa grandeza acaba.
Existe morte após a vida...
Estamos mortos ou vivos?
Aqui é mesmo o lugar da vida?
Ou da regeneração?
Tudo começa ou acaba aqui?
Ou aqui é uma transição
Entre o “eu não sei”
E o “eu acho que”
Tangenciado pelo “talvez seja”?
Saio das minhas certezas
Admiro de longe
Sou o reflexo do que não sei
E a certeza do que vou aprender.
Volto a minha limitação
E minhas perguntas são muito mais astutas
Que as respostas.
Vim de algum lugar
Vou para algum outro
Não quero saber onde.
Senso comum
Filosofia
Mito
Magia.
Verdades derrubadas
Mentiras permitidas
Penso, logo existo
Não estou certo do que penso
Logo, semi-existo
O que me faz pensar?
Amar?
Guerrear?
Matar?
Traga-me a felicidade
Preciso amar Sophia
Nunca estivemos tão infelizes.
Nunca negamos tanto a filosofia

                                                          Jacques Manz

0 comentários:

Postar um comentário