sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lógica do Ser



Um padrão, tudo igual. Apedrejem os cabelos azuis. Quantos pensamentos maquiavélicos disfarçados no discurso: amai-vos uns aos outros...
Para ser, não há lógica, simplesmente o é. Cultura sem o respeito é ditadura. Que brotem da terra os judeus, os incas, os africanos, os guaranis e daí por diante.
Liberdade! Chega de fordismo. Não somos produtos feitos em série, uma massa sem identidade com o mesmo código de barra.
Somos café, leite, feijão, Maria, José, Aparecida e João. Careca, cabeludo, loiro ruivo, ou adaptado. Estou bem assim.
E quem passeará na escuridão da minha alma branca ou na transparência da minha alma negra?
Maria João...
João Maria...
A ordem de afeta?
Até quando sufocaremos a felicidade de outrem? E sua rica lógica condenará o meu humilde, único e ideal jeito de ser? Enforquem outro Tiradentes, queimem outra Joana D’ark, crucifiquem outro Jesus. Ainda não aprendemos o suficiente. O próximo sangue será o meu? Se ainda dessem cor ao obscuro caminho das ideologias impostas a ferro e fogo, a tronco e chibatadas!
Amor... Que ironia! Assim que puder te torturarei com minha crença, e você não dormirá a noite, sinta-se indigno...
Chega! O oriente médio é aqui. Homens bombas estão explodindo pela ideologia de alguém. Mulheres com burcas mascaram uma real situação...
E o ocidente queimará no mármore do inferno? Osamas no planalto matam de fome, de sede e de frio. Ninguém está vendo? Sangue Suga, furacões, pestes e catástrofes, aqui tem de tudo, ou quase tudo.
Alguém viu o respeito? Ainda bate um coração dentro desse peito?
E o ministério da humanidade adverte:
Discriminação, preconceito, faz mal a saúde...
...Física, mental, sexual, cultura, etc...etc...etc e tal.


                                                                                                              Jacques Manz


1 comentários:

rodrigosampaio disse...

bom texto! :)

Postar um comentário