segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Minha Gueixa



Pintar-te-ei numa tela
Serás a melhor composição
Colorindo seu sorriso
                     [em harmonia
                        [com a melodia
Retrato perfeito da canção.

Desenhar-te-ei numa nuvem
Serás a melhor escultura
Rabiscarei seu olhar de mel
                 [congruente
Sua forma e minha mente
Artesanato vivo no céu

Escrever-te-ei no papel
Serás a melhor coreografia
Rimarei sua delicadeza
              [com passos firme
     [com beleza
Dança em verso, poesia

És arte, és ciência
Colocar-te-ei no meu altar
Devoto a ti na arte
Devoro a ti com consciência
Santifico-te eternamente, na razão
De que terás minha gueixa
Todos os dias minha adoração.


                                                Jacques Manz


0 comentários:

Postar um comentário