sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Experiências

Morava em terra árida. O solo rachado denotava a ausência d’água. Como amava aquela terra, não a trocaria por nenhum lugar do mundo.
Fui levado a terras estranhas. Lugares frios, tanta chuva, meu Deus como pode? E logo me apaixonei por esse lugar e esqueci como brilhava o sol.
Comia feijão e arroz, oh trem bão sô. Com aquela farinha torrada, amarelinha então... Não tem prato melhor.
Fui levado a comer caviar. O impacto foi certeiro. Mas que sabor! Apreciei e logo descobri outros sabores tão perfeito quanto o feijão com arroz.
Bebia água da cisterna. Coisa melhor não tinha em minha terra. Já saía geladinha. Não deve ter noutro canto nada igual.
Conheci a água mineral, e descobri que existia sim.
Só tomava sorvete de chocolate. Todos da sorveteria já sabiam. Já vem o carinha que pede três bolas de sorvete de chocolate com calda de chocolate. Era o meu preferido, sabor inigualável.
Certo dia, misturei: ameixa, creme, e graviola. Nossa! Que estranho. Calda de caramelo, por favor. Todos ficaram atônitos. Ninguém acreditava. Como uma pessoa que há pouco tempo idolatrava o chocolate, agora nem o cheiro lhe fez diferença.
Conheci seu amor...
Não posso usar nada para comprar. Oh como era feliz. Sabia que jamais seria feliz daquela forma. E cada vez mais me entreguei, e vivi você, vivi pra você. Seu amor era fonte de alimento, de inspiração de vida.
Conheci outro amor. Agora pasme você! Não te vejo... Não te escuto... Não sinto seu cheiro... A música não é mais sua, o sorriso mais belo não é o seu. Por que nos prendemos tanto a coisas tão pequenas, como se elas fossem perfeitas, insubstituíveis, únicas...
Posso sim amar outra vez, posso sim viver tudo de novo, posso tomar águas variadas, viver em terras distintas, comer dos mais variados pratos e ser feliz. E a você quem eu amo agora, amanha é outro dia. As horas mudam, os dias mudam, as estações mudam... E a cada estação sou agraciado por uma nova experiência. Um novo som, um novo sabor, uma nova cor.
O que impede de irmos além é colocar na cabeça que nossa “realidade única” é a melhor e que nada no mundo se compara àquela vivência. Hoje vivo bem sem o sol forte, sem o feijão com arroz, sem a água da cisterna, sem você.
Nada disso me faz falta. As recordações se perderam. Sou um CD virgem, pronto pra gravar outra história.
A graça da vida está em provar, em testar, em usar, em mexer em entender que a felicidade é um estado de espírito que independe de lugar, comidas, bebidas ou pessoas.
Está aqui dentro... Está aí dentro...
Ouça uma nova música
Leia um novo livro
Veja outro gênero de filme
Ame, ame, ame e ame... Pois cada amor traz sua marca e a soma dessas marcas corrobora com uma história nada piegas.

                                                                                                      Jacques Manz




0 comentários:

Postar um comentário