quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fui assaltado...

E amanhã??

A impunidade corre sobre duas rodas,
Com máscara no rosto e covardia nas mãos,
Ou serão as oportunidades remotas,
Que ferem o povo no momento da exclusão?
A quem diga que seja falta de vergonha na cara,
E que a violência precisa acabar,
Mas, a corrupção não pára,
E o cidadão trabalhador é quem tem que sustentar.
A farsa dos coitadinhos sem perspectivas,
Que enxergam no crime a facilidade,
De ter o que é meu, culpando a falta de alternativa.
Ferindo e matando. Oh desculpe foi uma fatalidade!
E minha esperança morreu no lugar certo,
Hospital, necrotério e pra o cemitério se foi,
Enterrada junto à injustiça, bem perto,
Mas, meus sonhos não levaram, pois,
Em minhas mãos tenho a capacidade de reconstruir,
Estudar, trabalhar, comprar em 10 vezes,
Com a consciência limpa, e honesto seguir,
Questionando-me como serão os próximos meses!

                                                                           Jacques Manz

0 comentários:

Postar um comentário