terça-feira, 24 de agosto de 2010

Salva-me do amor


São Salvador
Salve Santo!
Salva-me da dor
Enxuga-me o pranto.
Salve Salvador!
De todos os santos
De elevador
Com dor não canto.
Eleva-me
Ave Salvador!
Cala-me
Salva-me do amor.
Santa Roma
Roma maldita
Deixastes-me em coma
Sorrindo com laço de fita.
Como te enganastes?
És supremo, és arte
Inverta-te Roma
Colocara-me pelo avesso
Sangrando na lona
Amor travesso.
Amor de gesso
Duro, seco, estático
Quase mágico
Sumiu do nada
Na cartola, a ferida
Roma falida.
Não destes a Luz
Nem me levastes a cruz
De desgosto fui morto
No dia do aborto
Prematuro
Julga-te maduro
És má, és duro
Inverta-te Roma
Império sem gênero
Foste efêmero
Amor de uma semana?
Amor que emana
Amor de romana.
Roma não
Salva-me Salvador
Livra-me do não
Salva-me do amor.

                                                           Jacques Manz


0 comentários:

Postar um comentário