sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hoje quero pedir-lhe...

Talvez seja muito... [ mas, vou pedir-lhe
Não quero amor,
Não quero perdão,
Não quero sorrisos,
“Hoje não quero nada disso... [mas, ainda assim vou pedir-lhe
Desta vez, não se trata de desculpas,
Não se trata de lamentar “erros”,
Não é um texto poético,
Nem uma declaração de amor a você [mas, eu preciso pedir-lhe
Veja-me a mim como um HUMANO...
Sim, olha-te e veja o pacote completo!
O que estás a ver?
Um garoto bonito?
Sadio? Inteligente? Alegre?
O que mais podes ver?
Um rapaz amoroso? Dengoso? Dedicado?
Navegue mais profundamente...
Sim, vá até lá!
Aonde deixamos guardado...
Nas últimas gavetas,
No local mais escondido, entre roupas velhas...
E agora o que vê?
Meu egoísmo? Minha vaidade?
Minha futilidade? Meu ódio?
Minhas vinganças?
Meu lado “deus”?
Com seu lado fajuto de justiça?
Quem sou eu para fazer juízo?
Continue, desnuda-me...
Veja minhas mentiras,
Veja minha desonestidade,
Veja minha falsidade
Sim, já fiz tudo isso!
Agora veja isto...
Pode magoar-te...
Admire minha falta de solidariedade,
Meu egocentrismo,
Minha inveja,
Minhas chantagens,
Está doendo ficar aberto, sangrando assim!
Mas, veja!
Então...
Quando falamos de Humanidade,
Estamos falando de coisa boa ou ruim?
E a falta de humanidade é bom ou ruim?
Acho que deveríamos utilizar a palavra “Deusnidade”...
Quando alguém porventura nos decepciona,
Mas, nós esperamos humanidade dela!
E não sabemos que pode vim dela tudo isso que estás a ver em mim.
Imperfeições, lamúrias, natureza má
Que briga todos os dias com a natureza boa.
Com o bem e o mal Deus fez um laço forte um nó,
E quem viverá um lado só? [frase de Jorge Verscilo.
Nesta luta uma hora o bem vence outrora o mal vence.
E o bem que eu quero fazer eu não faço,
Mas o mal que eu não quero fazer...
AHH, esse sim eu faço [frase do apóstolo Paulo.
A decepção vem das EXPECTATIVAS.
Espere TUDO de mim...
Espere NADA de mim!
Espere de TUDO dos seres humanos.

Jacques Manz


0 comentários:

Postar um comentário